terça-feira, 7 de junho de 2016

TOP 5 - FILMES DE ROMANCE MARCANTES

Sabe quando você não tem nada para fazer e pensa "ah, eu quero ver um filme bom, que seja mais que um simples romance bobo", mas as opções são tantas que você não sabe o que escolher, tem medo de escolher errado e acabar se decepcionando? Comigo já aconteceu muitas vezes e para tentar ajudar vocês, estarei listando cinco filmes que me marcaram muito. Não só na hora, como passei o dia pensando neles, me imaginando vivendo eles. Quem nunca?

Trilogia: Antes do Amanhecer
Não basta o filme ser bom, ele ainda tem sequência (Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite). Tudo começa em um trem, com um casal discutindo em alemão. A cena é engraçada, pois você não entende nada e fica tentando adivinhar vendo as expressões dos dois. Nesse mesmo trem estão dois jovens, Jess e Celina, com destinos diferentes, planos diferentes, mas a briga do casal alemão faz eles encontrarem um ponto em comum e iniciarem uma conversa, que acaba durando mais do que imaginavam. É chegada a hora de ir, até que uma proposta é feita: passar a noite em Viena conhecendo a cidade e, ao amanhecer, os dois seguiriam o seu caminho. Proposta difícil de recusar, já que entre eles havia uma conexão.  A partir daí as horas são maravilhosas, além de conhecer a cidade, eles acabam se conhecendo melhor, descobrindo afinidades, dividindo segredos e com isso vai surgindo uma paixão. O filme tem muito diálogo, você realmente sente que está lá com eles, conhecendo a cidade e se apaixonando. O que está esperando para embarcar nesse trem? Garanto que ele te levará a um lugar cheio de emoções.


Crédito da imagem: Adoro Cinema


Uma Longa Jornada
Duas histórias sendo cruzadas devido a um acidente. Sophia e Luke, que se conheceram a pouco tempo, encontram um senhor que acabou de sofrer um acidente. Junto a ele está uma caixa cheia de lembranças escritas da sua esposa, que não estava mais ali. Sophia então o ajuda lendo-as, fazendo com que ele reviva tudo e com isso podemos conhecer o amor de Ira e Ruth. Um amor que sobreviveu a guerra e a problemas de casal. Nesse filme também vemos desenrolar o romance entre Sophia a Luke, romance esse cheio de aventuras e descobertas. Apesar de serem de mundos bem diferentes, o sentimento acaba falando mais alto e passando por cima. Aprendi com esse filme que o amor pode ser como um touro zangado, pode nos levar a queda, a dor, mas que ao conseguirmos dominá-lo, a sensação faz valer a pena. Esse filme é um convite para uma boa aventura. 

Crédito da Imagem: Adoro Cinema


Questão de Tempo 
Eu sempre via esse filme na Netflix e não sei o motivo de ter demorado tanto para assisti-lo, o filme me surpreendeu em todos os sentidos. Nele conhecemos um jovem chamado Tim que ao completar 21 anos descobre que os homens da sua família tem a capacidade de viajar no tempo, mesmo sendo cético no inicio, ao passar pela experiência, suas primeiras ações giram em torno de conseguir uma namorada. Só que Tim não esperava que essas viagens pudessem ensinar tantas lições. O filme é de um aprendizado enorme, sinto orgulho em indicá-lo aqui. Ele mexe com o lado familiar, amoroso e até o social. Quando terminou, fiquei que nem uma boba olhando para o teto e refletindo sobre tudo o que eu tinha acabado de ver, talvez isso aconteça com você também. Mas que gostosa é essa sensação, não é mesmo? Então, se eu fosse você não perderia tempo.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema


In Your Eyes
Esse foi outro filme que eu enrolei para ver, mesmo sabendo que poderia ser incrível e agora eu me encontro sem palavras para descrever o quão incrível ele é. Ele conta sobre a inexplicável conexão entre Dylan e Rebecca. Dylan que está tentando recomeçar a vida após ter saído da prisão e Rebecca é casada com um médico muito famoso, vive frequentando festas para acompanhar o mesmo, mas não é feliz com a situação.  Ao longo de suas vidas fatos estranhos aconteceram com os dois, até que em uma bela manhã os dois conseguem se comunicar, mesmo a quilômetros de distancia. Conseguem enxergar o que o outro enxerga, ouvir o que o outro ouve e aos poucos vão se descobrindo um no outro. Entre muitas conversas e acontecimentos marcantes, uma paixão quase improvável vai surgindo. Nós que vivemos nessa era da conexão, de mensagens rápidas por aplicativos ou redes sociais conseguimos entender um pouco sobre como é estar em um contato constante com quem gostamos e que é possível surgir uma paixão através disso, mas no caso deles, é algo que parece mais real ainda, algo invejável... Ok, eu deixar que vocês vejam isso com seus olhos.

Crédito da Imagem: nerdbastards



Amor e Turbulência
Em uma bela noite de sábado enquanto eu procurava um filme para assistir, me deparei com Amor e Turbulência. Confesso para vocês que não dava nada por esse filme e que só assisti porque eu estava sem Netflix e era uma das poucas opções aceitáveis no momento. Mas surpresa boa é assim, né? Quando vem de repente e te mostra que aquilo que você não deu tanta bola pode ser algo incrível. Mas vamos ao que interessa... Antoine (adoro esse nome!), um advogado mulherengo que está indo a Paris para uma entrevista de emprego, senta-se ao lado de Julie, sua ex-namorada que agora está noiva, com quem viveu o romance mais intenso se sua vida e que foi interrompido por um mal entendido que ele não teve a chance de explicar. Sentados um ao lado do outro em um voo de sete horas, os dois acabam conversando e relembrando do passado. Será que essa é a chance dada pelo destino para que o mal entendido pudesse finalmente ser explicado? Vale a pena conferir. 

Crédito da Imagem: Adoro Cinema


Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado das indicações e que ajude vocês na hora de escolher o que ver. Não se esqueçam de uma boa pipoca para acompanhar, hein? Hahaha. E nem de comentar se já viram alguns desses filmes e o que acharam deles. Bom filme!