terça-feira, 14 de junho de 2016

IDEIAS BARATAS DE DECORAÇÃO

Eu sempre tive um quarto muito pequeno, por ser tão pequeno eu não me animava em decorá-lo. No máximo pintava as paredes, colocava um quadro, mas ele não tinha nada a ver comigo. Até que um dia conversando com uma amiga que também passava pelo mesmo, surgiu a ideia de que eu poderia fazer com que ele fosse mais do meu jeitinho, independente do tamanho. Então, comecei a pesquisar, a buscar ideias. Imaginando que outras pessoas assim como eu estejam passando por isso, resolvi criar esse post com algumas ideias legais para a decoração do quarto. Vamos conferir?


Como eu não queria gastar muito, procurei molduras que eu já tinha na minha casa e pintei de branco. Usei tinta óleo para pintá-las e, apesar de ter ficado bom, ela demorou bastante para secar. Acredito que tinta acrílica seja melhor para a pintura dos seus quadros. Caso não consiga pintar só, peça ajuda dos seus pais ou de algum amigo, tenho certeza que ficarão lindos. Eu selecionei algumas imagens do Pinterest e imprimi. Pesquisei e encontrei uma seleção de 30 Posters do blog Arrumadíssimo para baixar e decorar, espero que ajude vocês. Para conferir esses lindos Posters, é só clicar aqui. Não esqueçam de comentar lá agradecendo caso peguem, ta bom? É importante fazer isso porque incentiva a fazerem posts como esse. O legal dos quadros é que você pode usar não só no seu quarto, como em outros ambientes e em várias posições. Vocês podem encontrar diversos exemplos assim na internet, o resto vai da criatividade de cada um, segue alguns para inspirar:  
Foto: Pinterest  

Uma ideia para quem quer ter uma cabeceira bacana, mas está sem grana é fazer de papel contact. Ela te da a liberdade de fazer tudo do seu jeito e, caso enjoe, é só fazer outra. A minha foi inspirada na da fofa Juliana Sartori, nesse post aqui você pode conferir (aconselho que confira o blog todo, pois ele é incrível!). Caso tenham interesse de fazer de uma forma diferente, existem outras opções em vários blogs de decoração.  Encontre a que mais se identifica e mãos a obra!


Não, ela não está perfeita e foi bem trabalhosa de fazer, mas valeu super a pena depois que eu vi o resultado. Até minha mãe duvidou que ficaria bom, por isso se alguém duvidar ou achar que dá trabalho demais, não desista que tudo dará certo no final e você terá uma cabeceira linda e barata.

Por fim, aqui vai outra dica de algo útil e que te fará gastar pouco. Eu estava precisando muito de um home office, onde eu pudesse apoiar o notebook para elaborar os post aqui do blog, para estudar ou simplesmente para navegar pela internet. Foi ai que surgiu a ideia de aproveitar uma prancha que eu não usava mais para montá-lo. Você pode usar também a porta de um guarda-roupa, funciona do mesmo jeito. Depois de escolher o que vai usar, é hora de contar com o nosso amigo Papel Contact. Eu escolhi esse florido, mas tem outros bem bonitos que deixaram tudo mais charmoso. Você vai precisar também de mão francesa, pregos e uma furadeira. Nesse caso, se você for que nem eu e não souber como furar a parede, é hora de chamar ajuda. Outra dica é medir direitinho a altura que você quer que fique para não ficar nem muito alta, nem muito baixa. Feito isso, é só decorar com alguns itens do seu gosto e aproveitar. Não é fácil? Vejam o resultado:


Sabe aquele pisca-pisca que usamos no natal e que estava escondido em alguma caixa no armário? É um ótimo item de decoração, usado por muitas pessoas porque além de ser lindo, traz uma iluminação a mais para o quarto e você pode colocá-lo onde quiser. Trarei mais dicas sobre isso em um novo post para não ficar cansativo para vocês, ta bom? 

Agora me contem, gostaram das ideias? Também tem ideias de decoração barata? Vou adorar saber.