terça-feira, 14 de junho de 2016

APLICATIVOS ÚTEIS

Hoje vim trazer seis aplicativos úteis para vocês. Selecionei alguns aplicativos que eu utilizo no meu iPhone e acredito que alguns só se encontram nele :(. É que como é o que eu uso, consigo recomendar realmente o que é útil para mim. Mas se quiserem, posso fazer mais posts do tipo incluindo para outros sistemas operacionais, ok? Então vamos lá conferir. 

Minha Água - Esse aplicativo te lembra de beber água. Tentei usar vários do tipo, inclusive o Água 21, mas ele trava bastante e apesar de só ouvir elogios dele, não consegui usá-lo. Então eu encontrei o Minha Água. Ele tem a mesma funcionalidade, só que o diferencial é que nele você pode adicionar outras bebidas além de água. Ao instalar o aplicativo, ele pede algumas informações como peso, sexo e então te diz a quantidade ideal de água que você precisa ingerir por dia. Conforme você vai bebendo, vai aumentando a porcentagem diária de água. Além dessas utilidades, o aplicativo também oferece conselhos sobre os benefício da água e algumas dicas bem úteis. Tem uma versão mais completa dele, só que essa é paga, com funcionalidades mais específicas. Para quem está começando, o grátis já supre todas essas necessidades, então é só aproveitar e beber muita água!

Traduzir Foto- Esse app caiu do céu para mim uma emergência: precisávamos fazer a parte escrita de um trabalho e tínhamos que por informações no texto, mas o meu colega só tinha esse material impresso e nos enviou a foto. Se não fosse por esse aplicativo, eu teria que digitar tudo aquilo, mas tudo o que eu fiz foi transformar a imagem em texto, copiar, colar no meu e-mail e enviar para o pessoal. Acho que já conseguiu entender o que ele faz né? Ele converte imagens em textos. Basta tirar uma foto ou escolher da galeria do celular e assim que for reconhecido, você pode editar o seu texto, ouvir ou traduzi-lo. Ele reconhece mais de 90 línguas. Não é incrível?

Skitch - Sabe para quando você precisa apontar alguma coisa específica da imagem? Seja um mapa, ou apenas puxar uma seta e escrever algo? Esse aplicativo é perfeito para isso. Ótimo para transmitir suas imagens com formas, setas e rápidos esboços. Vejam esse exemplo:



30/30 - Esse aplicativo é ótimo para quem está querendo organizar melhor o seu tempo. É todo em inglês, mas com o tempo você vai pegando a prática e aprendendo. Ele avisa o tempo que você vai precisar fazer qualquer coisa da sua rotina, você pode adicionar tudo o que quiser. Além de poder anotar que vai precisar fazer e a hora exata, ele possui um alarme, sem chance de perder o compromisso ou passar tempo demais em uma atividade e esquecer da outra. Bom, né?


Orçamento Diário - Qual é o seu Orçamento Diário? Ao iniciá-lo, ele já te manda essa pergunta e te ajuda a descobrir quanto você vai ter de dinheiro por dia. É um aplicativo limpo e fácil de organizar e poupar o seu dinheiro. E se você errar alguma informação ou se sua renda alterar, é só clicar no botão de reinicialização. É fácil e pratico, mais um para a lista de aplicativos para você se organizar.

Shazam - Eu sei que esse aplicativo é meio óbvio e que a maioria de vocês já deve conhecer, mas eu não consigo não indicar esse aplicativo aqui porque ele é muito, muito útil para mim. Não é apenas útil para quando eu estou na rua, ouço uma música e consigo salva-la offline para que ele descubra qual é depois, mas também serve quando estou dentro de casa assistindo um filme ou uma série e quero saber que música é, mas estou com preguiça de procurar a trilha sonora na internet. Ele serve até mesmo para quando estou vendo o vídeo de algum youtuber e ele esquece de dizer qual música tocou, mas para minha felicidade o Shazam existe. Como eu poderia deixá-lo de fora?

Esses foram os aplicativos mais úteis que eu estou usando no momento. 
Qual aplicativo você mais gostou? Tem algum para me indicar? Me conta nos comentários!




Crédito das fotos: The Typical Female Magazine e Ashley.